Vinhos

3 Folhas

Produzido no terroir de Reguengos de Monsaraz, reúne em si a irreverência da região Alentejo, aliado à atitude de vencer. O vinho 3 Folhas representa as nossas três origens, assim como as três castas que o constituem, para o branco usamos Síria, Gouveio e Antão Vaz. Para o tinto usamos Alicante Bouschet, Aragonês e Touriga Nacional

Notas de prova
3 Folhas Branco

Fresco, frutado e fácil de beber. Para acompanhar uma grande diversidade de pratos, de gastronomia nacional e internacional.
Um vinho que não estagiou em barrica, e como tal transmite de forma direta toda a riqueza de aromas e sabores típicos das três castas que o integram.

3 Folhas Tinto

De complexidade média, elegante, frutado e vibrante. Um acompanhamento agradável para uma grande diversidade de pratos, de gastronomia nacional e internacional. Um vinho versátil, para ser bebido em todo tipo de contextos.
Um “sangue puro” alentejano, sem barrica, que nos transmite de forma clara as suas três castas, o “terroir”, e a nossa enologia.

Herdade de Ceuta

Nas planícies banhadas pelo grande lago Alqueva, encontramos esta propriedade com séculos de história, que nos convida através da sua plenitude, a saborear este vinho. O vinho Herdade de Ceuta, evoca um sentimento único de encanto pela paisagem secular e que nos transporta para momentos únicos

Notas de prova
Herdade de Ceuta Branco

Um vinho elegante, aromático e fresco, que pede para ser bebido com atenção. O estágio de seis meses em barrica francesa deu-lhe mais volume e complexidade.
É gastronómico, e harmoniza na perfeição com pratos a base de peixe, marisco, carnes brancas, tal como saladas e queijos.

Herdade de Ceuta Tinto

Um alentejano clássico, mostrando o melhor das três castas que o integram. Desde a frescura e as notas vegetais da Trincadeira, passando pelo corpo aveludado do Aragonez, até a fruta escura e intensa do Alicante Bouschet. Neste vinho procuramos libertar todo o potencial das nossas uvas em termos de riqueza aromática e gustativa. O estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês confere complexidade ao vinho, sem que a madeira se sobreponha ao vinho.

Herdade de Ceuta Reserva

Um vinho que transmite a nossa essência, o caracter das nossas vinhas e do seu “terroir”. Elaborado a partir das castas Alicante Bouschet e Syrah, estagiou em barricas de carvalho francês durante 12 meses e em garrafa durante 6 meses.

Artesano

Carácter próprio, inspiração tradicional, criações únicas

Definimos a linha de vinhos ARTESANO como criações artesanais, em que o fruto do trabalho produzido, é inteiramente obra de uma pessoa, o Enólogo, em que a criação, o vinho, carrega o seu estilo e personalidade, sendo cada Artesano diferente do seguinte.

Produção limitada, expressão artística, dedicação extrema...

O ato de criar exige algo que se chama “transportar-se”, “deixar-se” levar. Moldar a ideia em algo palpável, o vinho. Este é concebido pela natureza, em confluência com o terroir, em todos os seus mais variados aspetos, e manipulado pelo Enólogo no momento da inspiração, ou criação. Desta forma, ele exprime a sua arte de criar vinhos, de acordo com a sua visão pessoal de um tempo e de um lugar, das experiências vividas e das suas origens.

Notas de prova
Artesano by Helena

A elaboração destes vinhos exigiu dedicação extrema, paciência e observação constante por parte da enóloga Helena. O acompanhamento minucioso das condições das uvas na vinha e de todo o processo de vinificação e envelhecimento até à garrafa foi imprescindível para atingir o objetivo desejado.

Artesano by Moreto

Proveniente de vinhas centenárias da casta Moreto, vinhas originárias de pé-franco, não aramadas e com produtividades muito reduzidas; encontrámos neste património vivo, uma inspiração e simultaneamente um desafio, para criar este vinho.